Conecte-se conosco

Notícias

Corinthians foi avisado por jogadoras sobre nota contra Cuca

Publicado

No minuto 87 da derrota do Corinthians para o Goiás, no último domingo (23), o treinador Arthur Elias e o elenco do time feminino do clube soltaram uma nota falando sobre o “compromisso compartilhado” do lema “Respeita as mina”. O número faz referência ao ano em que o caso de estupro envolvendo o técnico Cuca aconteceu. Apesar de não citar o nome do novo treinador corintiano, a nota é uma reação à contratação de Cuca na última semana. Desde quinta-feira (20), as jogadoras tiveram conversas longas e, em conjunto, decidiram lançar o manifesto nas redes sociais. No entanto, a direção do clube recebeu um aviso antes da nota ir ao ar.
LEIA TAMBÉM:Corinthians nega pedido de demissão de Cuca por protestosCuca: “se não mudar, não faremos 3 gols no Clube do Remo”Toda a diretoria foi comunicada antes sobre o que aconteceria, inclusive o presidente Duílio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro. Após a contratação, houve uma conversa com Cris Gambaré, diretora de futebol feminino do clube, e algumas jogadoras.
O departamento feminino recebeu bem a postura de Duílio de aceitar discutir o assunto. Mesmo assim, as jogadoras decidiram pela publicação da nota. “Expliquei para elas e para algumas meninas do time (feminino) que estavam assustadas com o que viram na internet e nós explicamos a história. Elas entenderam”, disse Duílio no dia da apresentação de Cuca. Cris não participou da elaboração do manifesto, apenas o elenco.
O UOL procurou Duílio, Alessandro e o técnico Cuca, mas não obteve retorno sobre o assunto. O presidente do Corinthians se manifestou após a derrota para o Goiás afirmando que a equipe tem direito de se posicionar.
“Sobre a equipe feminina, o Corinthians é um clube democrático, do “Respeito às Minas”, e elas têm todo direito de se posicionar. Estive com elas, conversamos por mais de um hora e meia, foi tudo conversado, explicado e elas têm todo direito de colocar a posição delas. Não sei se dá para entender como protesto, mas dá para entender que isso reforça o que é o Corinthians, o respeito às minas. Vamos continuar tratando-as e fazendo o possível para a campanha para as mulheres”, disse Duílio.
Cuca foi condenado a 15 meses de prisão por participação em um estupro a uma jovem de 13 anos em um hotel em Berna, na Suíça, em 1987, quando ainda era jogador do Grêmio. “Quando tratamos dessa forma o tema que foi levantado com a contratação do Cuca, foi levantado o tema importante para a sociedade. O grupo de atletas quis fazer um posicionamento sobre o tema. Se ler, falam de forma geral dos direitos, se orgulham do que é vestir a camisa do Corinthians. Não foi nenhum tipo de manifesto ou protesto. Não personificaram, mas acho que foi mal interpretado pela imprensa e torcedores. Foi um posicionamento de um grupo de mulheres de forma respeitosa dentro do cenário”, Arthur Elias, técnico do Corinthians.VEJA MAIS:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes4 semanas atrás

“Muito mídia, pouco jogo”: Neymar retorna ao Santos, mas enfrenta desconfiança

O retorno de Neymar ao Santos, oficializado em janeiro de 2025, foi cercado de grande expectativa por parte da torcida...

Notícias1 mês atrás

Dia Internacional da Mulher: Celebrando Conquistas e Reafirmando Compromissos

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, prestamos homenagem a todas as mulheres que, com sua força,...

Notícias1 mês atrás

Erro de digitação da Liesa nas notas da Grande Rio gera polêmica no Carnaval 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou nesta quinta-feira (6) o mapa oficial das notas do Carnaval 2025,...

Notícias3 meses atrás

Belém celebra 409 anos com programação especial

A cidade de Belém completa 409 anos neste domingo (12), com uma programação repleta de atividades que vão desde celebrações...

Notícias3 meses atrás

Adolescente morre em Moju após ser atingido por disparo acidental de arma caseira

Um trágico incidente resultou na morte do adolescente Arthur Maia de Souza, de 14 anos, na zona rural de Moju,...

Entretenimento4 meses atrás

Justiça Mantém Suspensão de Show de Joelma em Santa Bárbara do Tugúrio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou, nesta semana, o pedido da Prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio...

Segurança Pública4 meses atrás

Pará Avança em Segurança Pública: Conheça as Cidades Mais Seguras do Estado em 2024

O estado do Pará tem registrado avanços significativos em segurança pública, refletidos em recentes rankings nacionais. De acordo com o...

Destaque