Conecte-se conosco

Notícias

Conheça a coreógrafa do sucesso do momento “Tá Ok”

Publicado

Quem gosta de acompanhar os gráficos e desempenhos de música nas principais plataformas digitais, já esbarrou no hit do momento “Tá ok” de Kevin o Chris e Dennis DJ. Mas boa parte do sucesso, se deve a coreografia que viralizou no Tik Tok.  

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  
A responsável pela coreografia é Aline Maia, carioca e com raízes funkeiras que inspiraram a dança: “Quando eu escuto uma música, ela toca nos meus sentidos e no meu coração. Chega a arrepiar, sinto uma conexão forte e isso me deixa muito inspirada. Na coreografia de ‘Tá OK', que é dividida em três etapas, a parte de movimentos de quadril, que é o rebolado das mulheres do funk, eu fiz em dez minutos. Estava muito inspirada porque essa canção traz uma sonoridade da minha infância e da minha adolescência. Todo o instrumental dela é a minha história com o funk e com o Rio de Janeiro”, explica.
+ Vídeo: Mel Maia rebola só de biquíni ao lado do namorado
+ Dancinha: hit paraense conquista famosos e o TikTok
O convite para fazer a coreografia da música partiu diretamente de Dennis DJ, um dos produtores e compositores do hit. Aline diz que chegou a não acreditar que tudo aquilo era real: “No dia em que eu ouvi a música pela primeira vez, ela ficou em looping na minha casa e tocou umas 100 vezes. Trabalhando as minhas, eu ficava me questionando: ‘caraca, queria ter dinheiro pra fazer esse vídeo, colocar mais pessoas, pagar um videomaker pra fazer uma filmagem boa'. No dia seguinte eu recebi um e-mail da equipe do Dennis me chamando para gerar esse conteúdo”, revelou. 
Uma das principais críticas do vídeo, e um dos motivos para ter viralizado nas redes sociais, foi às dancinhas de TikTok presente nele. Enquanto Aline faz coreografia que está no videoclipe oficial, criada pelo tiktoker Xurrasco, Pablinho Fantástico aparece e, então, os dois começam a fazer um passinho. 
O vídeo já conta com 6 milhões de visualizações só no Instagram, um verdadeiro fenômeno já que nenhum outro vídeo havia alcançado tantos views na plataforma:  “Foi despretensioso e eu acho que viralizou por causa do amor. E foi muito gratificante, porque o meu objetivo principal é trazer o respeito em relação à nossa cultura e história. O vídeo traz uma sensação de pertencimento e orgulho. Eu fiquei muito impactada de ver onde a dança pode chegar”, comentou, emocionada.
Nascida em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Aline se mudou aos 16 anos para Curitiba, mas nunca deixou de lado a essência carioca. “Eu nunca me desliguei do Rio. Todo este tempo em que fiquei longe sentia como se uma parte da minha vida estivesse cortada”, lembrou.
Aos 18 anos, a dançarina iniciou a faculdade de Rádio e Televisão e, para arcar com os custos e despesas, começou a dar aulas que logo se tornou sua profissão. Com a graduação, Aline se apaixonou pelo audiovisual e passou a gravar vídeos de coreografias para as redes sociais.
“Hoje, o meu maior objetivo é levar a dança para mais lugares, principalmente o funk, para ser visto sem discriminação, porque além de fazer bem para o corpo e a mente, é uma maneira de fazer com pessoas que vivenciam essa cultura tenham mais oportunidades de viver dessa arte. Então, quanto mais esse gênero for aceito aos olhos da sociedade, mais pessoas vão ter a oportunidade de viver nesse caminho”, Conclui.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Aline Maia (@alinemaiadance)

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque