Notícias
Concórdia do Pará ganha dez mil árvores com plantio de mudas
A sustentabilidade é um princípio essencial para garantir o equilíbrio entre as necessidades atuais e a preservação do meio ambiente para as gerações futuras. Envolve práticas responsáveis que visam a conservação dos recursos naturais, a redução do impacto ambiental e a promoção do bem-estar social.
Adotar medidas sustentáveis é um dos principais passos para a construção de um futuro mais saudável e equitativo para todos. Pensando nisso, a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação do município de Concórdia do Pará, realizou nesta quarta-feira (06), na Câmara Municipal dos Vereadores, a solenidade de comenda aos gestores e representantes de aproximadamente vinte escolas do município que participaram efetivamente do projeto “Concórdia mais Verde e Sustentável”.
O projeto, que está sendo realizado desde o início de 2022, tem como principal desafio executar ações que venham construir as bases para a sustentabilidade no município e, acima de tudo, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre este tema. Com isso, 10 mil mudas frutíferas, ornamentais e de madeira de lei foram distribuídas e plantadas no território municipal, em um ano. O que prospecta um futuro mais verde para o município e todo estado do Pará que já se programa para a COP 30, como conta a prefeita Elisangela Celestino: “nosso evento está sendo muito importante para Concórdia do Pará, estamos saindo na frente, já pensando na COP 30 e na melhoria do meio ambiente e na sustentabilidade. Foram 10 mil árvores plantadas e com certeza estaremos fazendo muito mais pelo nosso meio ambiente”. As ações educativas foram constantes nas escolas do município, a fim de que a meta de 10 mil árvores plantadas fosse possível. Nesta quarta-feira a ação foi comemorada por todos. “Parabéns a todos os gestores e prefeitura municipal por ter conseguido alcançar esta meta tão importante para nosso município e estado”, afirmou Marcos Amaral, secretário de Meio Ambiente do município.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias