Notícias
Como chega o Figueirense-SC para desafio contra o Paysandu
O Figueirense-SC estreia hoje diante de sua torcida na Terceirona em busca da primeira vitória na competição. Na primeira rodada, o Figueira empatou sem gols com o Altos-PI, fora de casa. Por pouco o time da casa não jogou apenas para sua torcida nas arquibancadas do Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.O Ministério Público catarinense recomendou que a partida fosse realizada apenas com torcida mandante devido ao histórico de violência entre as torcidas organizadas dos dois times. O pedido, que teve aval da diretoria alvinegra e da federação local, não foi acatado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o jogo será aberto para a torcida visitante.Paysandu encara Figueirense com estreia de Marquinhos Santos Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Figueirense FC (@figueirense) Mesmo com o empate sem gols da estreia, o técnico Roberto Fonseca valorizou o ponto fora de casa. Ele não confirmou se deve haver mudanças na equipe, mas as apostas locais são pela manutenção da mesma escalação. Uma possível novidade é a presença do zagueiro Guilherme Souza, de 26 anos, que estava na Ponte Preta-SP e foi contratado nos últimos dias.
“O que mais me agradou no último jogo foi a competitividade e precisamos manter isso. O Figueirense não teve um primeiro semestre de resultados, tivemos várias contratações e, se for analisar, é uma equipe em construção e temos que nos identificar com essa camisa o mais rápido possível”, afirmou Fonseca. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Figueirense FC (@figueirense) O treinador. que recentemente teve passagem pelo Papão, faz sua primeira partida em “condições normais” no comando do Alvinegro, após os problemas estruturais na partida contra o Altos, fora de casa, no empate em 0 a 0. O comandante do Furacão terá à disposição pela primeira vez o atacante Gabriel Conceição, ex-CRB. O jogador já teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) e está liberado para atuar.
Quem também pode pintar na equipe titular é o meia Léo Artur. Em coletiva após a estreia, Fonseca confessou que “segurou” o jogador em função das condições do gramado e também da parte física do atleta, que se recuperou recentemente de lesão. O provável Figueirense terá: Wilson; Elias, Otávio Gut, Maurício e William Matheus; Robson Alemão, Gledson e Cesinha (Léo Artur); Gustavo França, Bruno General e Andrew.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias