Notícias
Colégio de Procuradores aprova o PCCR dos servidores do MPPA
Numa sessão histórica, o Colégio de Procuradores de Justiça do Estado do Pará (CPJ) aprovou, por unanimidade, em sessão extraordinária, na última sexta-feira, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores dos Quadros Auxiliares (PCCR) do Ministério Público do Estado. O PCCR é um anseio de quase 30 anos dos servidores do MPPA e que se tornou um compromisso da atual gestão. A sessão foi acompanhada por servidores do Ministério Público, que lotaram o plenário e se emocionaram com a histórica aprovação, sendo foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr.Conteúdo Relacionado:Programa quer recuperar área desmatada na AmazôniaSudam realiza 26ª reunião do Conselho Deliberativo
Barulho
Leitor da coluna relata os momentos de desassossego e perturbação vividos no último fim de semana, na cidade de Bragança, onde foi a passeio e se hospedou em um hotel próximo à igreja de São Benedito.“Sentimos na pele e na alma o sofrimento dos hóspedes na hora que se precisa repousar à noite”, afirma. Segundo ele, um som terrivelmente alto partia de uma casa noturna às margens do rio Caeté, ecoando noite adentro. Para seu desalento, não conseguiu o atendimento do 190. Fez a denúncia, mas nada aconteceu. Hóspedes e moradores das redondezas tiveram que se conformar em pagar o preço da falta de respeito e fiscalização.
Homenagem
Em sessão solene realizada na sexta-feira (15), na Câmara dos Deputados, em Brasília, foram celebrados os 150 anos de instalação e jurisdição do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). O ato foi presidido pelo deputado federal Raimundo Santos dos Deputados, em Brasília (DF), na presença da presidente do TJPA, desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos. A exibição de um vídeo institucional sobre a história da segunda instância no Pará abriu a solenidade. Em seguida, foi transmitida a mensagem do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira.
Investimento
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, anunciou que investirá mais de R$ 52 milhões junto com parceiros em programas de geração de renda formalizados neste ano e com resultados previstos até 2025. As iniciativas devem beneficiar mais de 87 mil pessoas nos territórios de atuação da empresa no período, incluindo o Pará, onde a empresa tem fábrica deste 2017. Os recursos são resultado das parcerias com BNDES, Sebrae-SP, a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA), a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), a Sofidel e o Instituto Coca Cola Brasil.
Infraestrutura
A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) entregou sábado a obra de construção e pavimentação de 26 quilômetros da rodovia PA-127, no trecho de São Domingos do Capim à vila Perseverança, região de Integração do Guamá. A obra foi executada por meio de um convênio com a Prefeitura Municipal, com um investimento superior a R$ 35 milhões. Conhecida como a capital mundial do surf na Pororoca – fenômeno de grandes ondas produzidas pelo encontro do oceano com o rio -, São Domingos do Capim tem como base da economia, além do turismo, a agropecuária.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias