Notícias
Círio de Nazaré 2023: Manhã dos Eleitos será no sábado (23)
O Círio de Nazaré 2023 tem um lado social denominado “Manhã dos Eleitos”, evento especial em que a Diretoria da Festa escolhe um determinado grupo da sociedade para um momento único.
Neste sábado (23), será realizada mais uma edição deste encontro e terá como o grupo escolhido pessoas dentro do espectro autista, em especial crianças, no intuito de promover a inclusão social. Cerca de 60 pessoas são esperadas na reunião que será realizado na Casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré, em Belém
A programação terá a temática do Círio, com as crianças enfeitando cartazes de acordo com a sua habilidade e criatividade, sendo supervisionadas por uma equipe especializada e também por membros da DFN. Tudo para que o evento seja um dia especial para elas.CONTEÚDO RELACIONADOVeja a programação do Círio 2023 que chega a 231 anosCorda do Círio de Nazaré 2023 vai passar por revisão“É Claro que ela vem”, abre a semana do Círio de Nazaré 2023
“Todas receberão um broche com o símbolo do autismo, cordão de identificação e brindes especiais preparados com muito carinho. As crianças terão uma manhã especial, com muita diversão e acolhimento”, conta Karen Loureiro, responsável pela organização do evento.
O evento terá também uma parte dedicada aos responsáveis pelas crianças, desde roda de conversa até um momento de acolhimento, com troca de informações sobre o TEA.
“Os responsáveis também terão atividades, com uma roda de conversa conduzida pela fundadora do Grupo Mundo Azul, Flávia Marçal, maquiagem, massagem nos pés e corte de cabelo. A proposta é disponibilizar aos acompanhantes um momento de acolhimento, com a troca de experiências entre os participantes. Também serão repassadas informações relevantes acerca dos direitos às pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista)”, esclarece Karen.
O evento antecede a uma série de atividades no dia, que terá ainda a revisão da corda e a espiritualidade para estudantes que irão puxar os carros de promessa no Círio 2023.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias