Conecte-se conosco

Mundo

CHEGA A 64 NÚMERO DE INFECTADOS POR NOVO CORONAVÍRUS EM CRUZEIRO NO JAPÃO.

Publicado

O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus no cruzeiro “Diamond Princess”, em quarentena no Japão, subiu para 64 neste sábado (8), com três novos casos – anunciou o governo.
O cruzeiro, que chegou na segunda-feira ao porto de Yokohama, ao sudoeste de Tóquio, transporta cerca de 3.700 passageiros e tripulantes. Deste total, em torno de 280 foram submetidos a exames.
Os três novos pacientes foram hospitalizados, anunciou o Ministério da Saúde. São dois americanos – uma mulher de 70 abis e um homem de 60 – e uma chinesa na faixa dos 30 anos.
Na véspera, foram detectados 41 novos casos, entre eles o de um argentino.
Os testes se limitaram, inicialmente, às pessoas com sintomas, ou que estiveram em contato com um passageiro que havia desembarcado em Hong Kong e que foi diagnosticado com o vírus. Posteriormente, estenderam-se às pessoas mais vulneráveis a bordo, como os idosos e aqueles que estiveram em contato com os novos casos de infectados.
O “Diamond Princess” atracou na quinta-feira em Yokohama, um subúrbio de Tóquio, para se abastecer e poder enfrentar uma quarentena que pode durar até 19 de fevereiro.
Além dos 64 casos de coronavírus do “Diamond Princess”, o Japão registrou 26 em seu território, segundo um novo balanço do Ministério da Saúde japonês.
Na sexta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu ao Japão nesta sexta-feira (8) que tome todas as medidas necessárias para os passageiros do “Diamond Princess” confinados a bordo, incluindo apoio psicológico.
“Pode se fazer muitas coisas para ajudar estes pacientes. Não apenas do ponto de vista de sua saúde física, mas também por sua saúde mental”, declarou à imprensa um alto cargo da OMS em Genebra, Michael Ryan.
“Estar nesta situação é, realmente, realmente aterrador”, completou.
Alguns passageiros estão a maior parte do dia confinados em um camarote sem janela. Eventualmente, têm permissão de deixar suas cabines.
Deixe seu comentário
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Cultura5 dias ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias6 dias ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque3 semanas ago

Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos

Em um gesto surpreendente após seis meses de conflito, o grupo militante Hamas emitiu um pedido de desculpas aos palestinos...

Destaque3 semanas ago

Encontro na Amazônia: Lula e Macron protagonizam momento peculiar

Uma série de fotos do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva com o mandatário francês Emmanuel Macron na visita...

Notícias1 mês ago

Brasil tem quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina

O Brasil registrou quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina nos últimos 12 anos. Os dados foram...

Destaque1 mês ago

Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, lançou na última quinta-feira, 21, o...

Destaque2 meses ago

Hospital Regional em Marabá promove ações de conscientização sobre câncer de intestino

Atividades são alusivas ao Março Azul, mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce da doença e intensificou orientações na...

Destaque