Notícias

Catalá enaltece ponto conquistado pelo Remo fora de casa

Published

on

O Clube do Remo teve tudo para sair com a vitória na partida disputada contra o Brusque-SC, no Estádio Augusto Bauer, mas diante da situação que o  time se encontra na classificação, um ponto conquistado longe de Belém, por conta do empate em 1 x 1, é sempre bem vindo para as pretenções azulinas, na Série C do Campeonato Brasileiro, conforme frisou o técnico Ricardo Catalá. Após o jogo disputado neste sábado (3), o treinador avaliou o desempenho azulino em campo. 
“Eles (Brusque) praticamente não tiveram nenhuma ocasião de gol no primeiro tempo. No segundo tempo, obviamente, o Brusque viria para cima. A gente sabia que a maioria das nossas oportunidades viriam de contra-ataque. Infelizmente, numa situação de bola parada, o Brusque empatou. O jogo depois ficou bem aberto, os dois tiveram chances de sair com a vitória. Acho que fizemos um bom jogo, diante da nossa situação na tabela, vencer seria o ideal, mas um ponto aqui é importante e pode fazer a diferença para os nossos objetivos na competição”, destacou.Leia também:Clube do Remo empata com o Brusque e se mantem na zonaVídeo: Melhores momentos de Brusque-SC 1 x 1 Clube do Remo View this post on Instagram A post shared by DOL – Diário Online (@doldiarioonline) Mesmo jogando fora de casa, o Remo apresentou um bom desempenho no primeiro tempo de jogo e até saiu na frente do marcador, com o gol marcado pelo volante Claudinei ainda com 17 minutos. Mas a equipe acabou oscilando na segunda etapa de partida e caiu de produção, no qual deu espaços para o time catarinense criasse chances, onde o goleiro Vinícius fez importantes defesas. Entretanto, em mais uma bola aérea, o Leão sofreu o gol de empate.
“Me agradou o jogo não do ponto de vista da plástica, a gente gerenciou o jogo pelo espaço. Viemos aqui para suportar os primeiros 15 minutos, pois sabíamos que seria o forte do Brusque. Conseguimos neutralizar esse ímpeto e abrir o placar com uma situação que tínhamos conversado que poderia acontecer. A situação de rebote em finalização de fora da área. Fizemos um jogo um pouco diferente da característica do time porque estrategicamente era necessário, mas defendemos bem, sofremos pouco”, avaliou. View this post on Instagram A post shared by Nosso Futebol (@nossofutebolcanal) Ao término da entrevista, Ricardo Catalá destacou a “capacidade de sacrifício” apresentada pelos atletas azulinos, ao longo de grande parte do confronto contra o quadricolor catarinense. Na visão do treinador, conquistar quatro pontos, em dois jogos, é considerado um saldo positivo. E devido a isso, ele destaca que o torcedor que esteve presente nas arquibancadas do Estádio Augusto Bauer “saiu orgulhoso” e aplaudindo a equipe. “Apresentamos uma capacidade de sacrifício e esforço que eu tenho certeza que o torcedor saiu orgulhoso. Após a partida, todos os torcedores do remista presentes nos aplaudiram. Acho que fizemos o jogo que tínhamos que fazer. Se você levar em consideração que nós não tivemos praticamente um único dia para treinar, pois estamos recuperando os caras somente para jogar, eu entendo que o saldo é positivo de quatro pontos em dois jogos. É um reconhecimento de que essa competitividade estará presente e que vai nos tirar dessa situação”, concluiu.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile