Conecte-se conosco

Notícias

​Caso Yasmin: Justiça nega recurso e mantém júri popular de Lucas Magalhães

Publicado

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) negou, nesta terça-feira (18), recurso para que Lucas Magalhães de Souza não seja levado a júri popular, no próximo dia 31 de maio. Para a defesa do rapaz, ainda assim, o julgamento não deverá ocorrer, pois há recursos para serem analisados. Lucas foi preso em dezembro passado e solto em março deste ano. Ele é dono da lancha onde a influenciadora digital e estudante de medicina veterinária Yasmin Fontes Cavaleiro de Macêdo, estava antes de cair e morrer.

“Hoje foi julgado o Recurso em Sentido Estrito, que é o recurso contra a pronúncia do Lucas Magalhães. O tribunal entendeu que a dúvida autoriza ele ser submetido a um julgamento pelo júri popular. A defesa respeita a decisão da Justiça Estadual, mas discorda, e por discordar, apresentará os recursos legais cabíveis”, adiantou o advogado criminalista Francelino Neto, defensor do réu.

“Ainda há instâncias que analisarão o caso e a decisão. Em relação ao júri designado para o mês que vem, até segunda ordem ele está mantido. No entanto, ele não deve ocorrer, até porque haverá recursos ainda não apreciados pelo poder judiciário. Seria temerário submeter alguém ao tribunal do júri, sem que todos os recursos sejam apreciados, é uma questão de coerência”, argumentou Francelino.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Lucas Magalhães é proprietário e condutor da lancha onde a influenciadora digital e estudante de medicina veterinária Yasmin Fontes Cavaleiro de Macêdo, estava antes de cair e morrer, em dezembro de 2021, nas águas do rio Maguari, em Belém.

Em janeiro deste ano, após audiência de instrução e julgamento, a justiça decidiu que ele deverá ser levado ao tribunal do júri pelos crimes de homicídio com dolo eventual, disparo de arma de fogo, posse de arma de fogo e fraude processual.

A fraude, segundo as investigações da Polícia Civil, é porque após o desaparecimento de Yasmin, ele teria, supostamente, escondido a arma de fogo que manuseou; teria determinado a modificação da lancha apreendida; e ainda teria inserido, após a ocorrência, novos equipamentos de segurança na embarcação, adulterando a apreensão.

Relembre o caso

A influenciadora desapareceu na noite do dia 12 de dezembro de 2021, durante um passeio de barco pelas águas do rio Maguari, em Belém, onde estavam outras 19 pessoas. Yasmin teria sumido por volta de 22h30. O corpo da jovem foi encontrado às 12h40 de segunda-feira, 13 de dezembro de 2021, no distrito de Icoaraci, próximo a uma marina particular, a aproximadamente 11 metros de profundidade.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias3 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação4 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias1 mês atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo1 mês atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque