Conecte-se conosco

Notícias

Carga de óleo de vegetal avaliada em R$ 10 milhões é recuperada em Belém; uma mulher foi presa

Publicado

Cerca de duas mil toneladas de óleo de dendê foram recuperadas na quinta-feira (20), em um porto no distrito de Icoaraci, em Belém, durante uma ação integrada do Sistema Estadual de Segurança Pública.  A carga, avaliada em R$ 10 milhões, havia saído de Moju, município do nordeste paraense, com destino à capital, mas tinha sido roubada na terça-feira (18). Uma mulher responsável pela gerência da logística da empresa foi autuada em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa. As investigações continuam presididas pela Delegacia de Polícia Fluvial, até a completa elucidação do caso.

A ação contou com a participação de agentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio dos grupamentos Fluvial (GFlu) e Aéreo (Graesp), além das equipes fluviais especializadas das polícias Militar e Civil.

As diligências foram iniciadas após denúncia que um comboio, formado por empurradores e balsa, pertencente a uma empresa privada, havia sido abordado ainda na madrugada do dia 18 por um grupo armado. Na ocasião, o grupo rendeu a tripulação e levou a carga de óleo de dendê. Os envolvidos usaram uma balsa e mais um barco para levar o produto.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

As equipes iniciaram as investigações, com a intervenção imediata de policiais militares da Companhia Independente de Polícia Fluvial, da Delegacia Fluvial da Polícia Civil e do GFlu. Também foram feitas diligências com apoio de uma aeronave do Graesp.

Em menos de 48 horas após o fato, as equipes localizaram a balsa e o barco ainda com os produtos roubados, além de três carretas abastecidas, que seriam levadas até os receptadores. A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia técnica na embarcação e nos caminhões apreendidos.

 

 O diretor do GFlu, delegado Arthur Braga, destacou que o “pronto atendimento da ocorrência pelos agentes, com início das  incursões fluviais e aéreas, ao mesmo tempo em que, de imediato, se iniciaram as investigações pela Delegacia Fluvial com a oitiva das vítimas e demais levantamentos, demonstram que a integração dos órgãos envolvidos, que hoje contam com o suporte logístico de alta eficiência pela água e pelo ar, foram fundamentais para a prisão, apreensões e recuperação do bem roubado em menos de 48 horas após o recebimento da denúncia pelo GFlu. Fato que reflete a redução dos índices de criminalidade durante esses anos, pois além da quantidade menor de delitos, a eficiência na ação mostra o efeito pedagógico para aqueles que eventualmente pensam em cometer delitos”, enfatizou.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque2 semanas ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque2 semanas ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque2 semanas ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque1 mês ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura2 meses ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias2 meses ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque