Conecte-se conosco

Notícias

Carga de óleo de vegetal avaliada em R$ 10 milhões é recuperada em Belém; uma mulher foi presa

Publicado

Cerca de duas mil toneladas de óleo de dendê foram recuperadas na quinta-feira (20), em um porto no distrito de Icoaraci, em Belém, durante uma ação integrada do Sistema Estadual de Segurança Pública.  A carga, avaliada em R$ 10 milhões, havia saído de Moju, município do nordeste paraense, com destino à capital, mas tinha sido roubada na terça-feira (18). Uma mulher responsável pela gerência da logística da empresa foi autuada em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa. As investigações continuam presididas pela Delegacia de Polícia Fluvial, até a completa elucidação do caso.

A ação contou com a participação de agentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio dos grupamentos Fluvial (GFlu) e Aéreo (Graesp), além das equipes fluviais especializadas das polícias Militar e Civil.

As diligências foram iniciadas após denúncia que um comboio, formado por empurradores e balsa, pertencente a uma empresa privada, havia sido abordado ainda na madrugada do dia 18 por um grupo armado. Na ocasião, o grupo rendeu a tripulação e levou a carga de óleo de dendê. Os envolvidos usaram uma balsa e mais um barco para levar o produto.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

As equipes iniciaram as investigações, com a intervenção imediata de policiais militares da Companhia Independente de Polícia Fluvial, da Delegacia Fluvial da Polícia Civil e do GFlu. Também foram feitas diligências com apoio de uma aeronave do Graesp.

Em menos de 48 horas após o fato, as equipes localizaram a balsa e o barco ainda com os produtos roubados, além de três carretas abastecidas, que seriam levadas até os receptadores. A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia técnica na embarcação e nos caminhões apreendidos.

 

 O diretor do GFlu, delegado Arthur Braga, destacou que o “pronto atendimento da ocorrência pelos agentes, com início das  incursões fluviais e aéreas, ao mesmo tempo em que, de imediato, se iniciaram as investigações pela Delegacia Fluvial com a oitiva das vítimas e demais levantamentos, demonstram que a integração dos órgãos envolvidos, que hoje contam com o suporte logístico de alta eficiência pela água e pelo ar, foram fundamentais para a prisão, apreensões e recuperação do bem roubado em menos de 48 horas após o recebimento da denúncia pelo GFlu. Fato que reflete a redução dos índices de criminalidade durante esses anos, pois além da quantidade menor de delitos, a eficiência na ação mostra o efeito pedagógico para aqueles que eventualmente pensam em cometer delitos”, enfatizou.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação2 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios4 semanas atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios4 semanas atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde4 semanas atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque