Conecte-se conosco

Notícias

Carga de óleo de vegetal avaliada em R$ 10 milhões é recuperada em Belém; uma mulher foi presa

Publicado

Cerca de duas mil toneladas de óleo de dendê foram recuperadas na quinta-feira (20), em um porto no distrito de Icoaraci, em Belém, durante uma ação integrada do Sistema Estadual de Segurança Pública.  A carga, avaliada em R$ 10 milhões, havia saído de Moju, município do nordeste paraense, com destino à capital, mas tinha sido roubada na terça-feira (18). Uma mulher responsável pela gerência da logística da empresa foi autuada em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa. As investigações continuam presididas pela Delegacia de Polícia Fluvial, até a completa elucidação do caso.

A ação contou com a participação de agentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio dos grupamentos Fluvial (GFlu) e Aéreo (Graesp), além das equipes fluviais especializadas das polícias Militar e Civil.

As diligências foram iniciadas após denúncia que um comboio, formado por empurradores e balsa, pertencente a uma empresa privada, havia sido abordado ainda na madrugada do dia 18 por um grupo armado. Na ocasião, o grupo rendeu a tripulação e levou a carga de óleo de dendê. Os envolvidos usaram uma balsa e mais um barco para levar o produto.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

As equipes iniciaram as investigações, com a intervenção imediata de policiais militares da Companhia Independente de Polícia Fluvial, da Delegacia Fluvial da Polícia Civil e do GFlu. Também foram feitas diligências com apoio de uma aeronave do Graesp.

Em menos de 48 horas após o fato, as equipes localizaram a balsa e o barco ainda com os produtos roubados, além de três carretas abastecidas, que seriam levadas até os receptadores. A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia técnica na embarcação e nos caminhões apreendidos.

 

 O diretor do GFlu, delegado Arthur Braga, destacou que o “pronto atendimento da ocorrência pelos agentes, com início das  incursões fluviais e aéreas, ao mesmo tempo em que, de imediato, se iniciaram as investigações pela Delegacia Fluvial com a oitiva das vítimas e demais levantamentos, demonstram que a integração dos órgãos envolvidos, que hoje contam com o suporte logístico de alta eficiência pela água e pelo ar, foram fundamentais para a prisão, apreensões e recuperação do bem roubado em menos de 48 horas após o recebimento da denúncia pelo GFlu. Fato que reflete a redução dos índices de criminalidade durante esses anos, pois além da quantidade menor de delitos, a eficiência na ação mostra o efeito pedagógico para aqueles que eventualmente pensam em cometer delitos”, enfatizou.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes4 semanas atrás

“Muito mídia, pouco jogo”: Neymar retorna ao Santos, mas enfrenta desconfiança

O retorno de Neymar ao Santos, oficializado em janeiro de 2025, foi cercado de grande expectativa por parte da torcida...

Notícias1 mês atrás

Dia Internacional da Mulher: Celebrando Conquistas e Reafirmando Compromissos

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, prestamos homenagem a todas as mulheres que, com sua força,...

Notícias1 mês atrás

Erro de digitação da Liesa nas notas da Grande Rio gera polêmica no Carnaval 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou nesta quinta-feira (6) o mapa oficial das notas do Carnaval 2025,...

Notícias3 meses atrás

Belém celebra 409 anos com programação especial

A cidade de Belém completa 409 anos neste domingo (12), com uma programação repleta de atividades que vão desde celebrações...

Notícias3 meses atrás

Adolescente morre em Moju após ser atingido por disparo acidental de arma caseira

Um trágico incidente resultou na morte do adolescente Arthur Maia de Souza, de 14 anos, na zona rural de Moju,...

Entretenimento4 meses atrás

Justiça Mantém Suspensão de Show de Joelma em Santa Bárbara do Tugúrio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou, nesta semana, o pedido da Prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio...

Segurança Pública4 meses atrás

Pará Avança em Segurança Pública: Conheça as Cidades Mais Seguras do Estado em 2024

O estado do Pará tem registrado avanços significativos em segurança pública, refletidos em recentes rankings nacionais. De acordo com o...

Destaque