Notícias

Carga de 1 tonelada de pirarucu é apreendida no Pará

Published

on

Uma ação integrada por agentes do Grupamento Fluvial, Policiais Civis e Militares e Corpo de Bombeiros Militar, que atuam na Base Fluvial ‘Antônio Lemos', apreendeu cerca de uma tonelada de carne da espécie Pirarucu salgado, na tarde da terça-feira (02).O pescado foi encontrado em uma embarcação denominada “Ana Karoline VI”, que trafegava próximo ao Distrito de Antônio Lemos, no Marajó Ocidental. O barco saiu de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Belém (PA). Conteúdo Relacionado:Pescado: evento internacional debate potencial na Amazônia200 quilos de pirarucu mal armazenado é apreendido no MarajóAçaí está entre as melhores frutas do mundo; veja ranking
 

 O material apreendido foi encontrado em 22 sacas, localizada em um dos porões da embarcação. Durante a abordagem da equipe, foram apresentados documentações que não eram compatíveis com a carga transportada, além de que foi identificado pelas equipes que o material estava sendo acondicionado inapropriadamente, em desacordo com as medidas sanitárias.
Segundo o coordenador de operações do Grupamento Fluvial (GFlu), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), tenente-coronel Bruno Anaissi, a ação estratégica das equipes em Antônio Lemos reduz a ação ilícita nos rios.“A Base Antônio Lemos está em local estratégico, nas proximidade de Breves, e possui vários órgãos que atuam diuturnamente. Fazemos diversas abordagens em ações preventivas e fiscalizações diárias com órgãos de apoio como a Secretaria de Fazenda (Sefa) e a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará). Nesse caso, foi identificada a carga irregular e realizado os devidos procedimentos, uma vez que o Pirarucu encontra-se no período defeso. A carga foi escoltada até Belém para os procedimentos cabíveis que identificarão as responsabilidades criminais”, afirmou. Quer mais informações do Pará? Entre em nosso canal no Wpp
 

 Ainda de acordo com ele, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Fluvial que decorrerá em investigação para apurar a propriedade do material. A carga foi encaminhada para a Adepará para a destruição. 

 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile