Notícias

Bronzeamento: como manter as marquinhas de fita adesiva

Published

on

Julho é o mês das férias escolares e logo o mais badalado nas praias em razão do verão amazônico. Nessa época do ano, muita gente aproveita para curtir as praias, viajar e por o corpo sob o sol. 
Para isso, especialmente o público feminino se prepara para estar bem e arrasar no verão. E uma das tendências que chegou para ficar são as famosas marquinhas, feitas por meio de um bronzeamento natural ou artificial com um biquíni feito de fita adesiva. 
As famosas marquinhas ganharam força nos últimos anos e, cada vez mais vem atraindo mais adeptas. Mas, o procedimento é controverso, já que na maioria dos casos é feito com a exposição direta ao sol e esse tempo pode causar problemas à saúde. Nutricionista dá dicas de alimentos saudáveis para o verãoSaiba como tratar queimaduras e doenças de pele nesse verãoNo entanto, os espaços de beleza que realizam o bronzeamento possui um protocolo. A proprietária do Spa & Bronze, Fabiana Xavier falou sobre o procedimento e explicou como ele é feito, além de dar dicas de como manter, por mais tempo, a marquinha e arrasar no verão. Ela explica que a exposição ao sol só pode ser feita entre às 8h e 10h, além do uso do protetor solar ser indispensável. 
“O bronzeamento natural assistido é a exposição direta ao sol, entre 8h e 10h, horários de maior incidência dos raios UVA. O uso de protetor solar não deve ser dispensado, bem como a hidratação da pele e do corpo. Utilizamos produtos profissionais e potencializadores, licenciados pela Anvisa, que promovem um belo bronzeado e renovação da pele. Seu maior beneficio, entre outros, é a produção da vitamina D, que fortalece os ossos (combate a osteoporose), ajuda na imunidade, no metabolismo e o maior antidepressivo natural”, explica Fabiana. Quem pode fazer?”O bronzeamento assistido é para todas. Porém, devemos observar o histórico pessoal ou familiar da pessoa. Histórico de câncer de pele, quem tem lúpus ou vitiligo a exposição é mais arriscada, portanto não é recomendada, assim como a crianças e gestantes”, pontua. Tendência de verão: looks de praia combinadinho viram febre Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por SPA & Bronze Belém Oficial ✨ (@spaebronzebelemof)
Como manter a marquinha e cuidar da peleFabiana ressalta que é muito importante o uso de protetor solar, de preferência com fator 50 ou 70. “Hidratantes a base de ureia e aloe vera são eficazes contra o ressecamento da pele. E nunca esquecer de tomar bastante água durante o dia para hidratar o corpo de dentro pra fora. Esses são os meios mais eficazes”, indica. Dicas de livros para uma temporada literária inesquecívelVeja dicas de como manter o bronzeado
Boa hidratação e proteção da derme (pele);Para manter a marquinha também é necessário alimentação saudável e rica em betacarotenos (como laranja, cenoura e beterraba), que são conversores de vitamina A e auxiliam na produção de melanina, pigmento que dá cor à pele e a protege dos danos UV. Uso do protetor solar.Beber bastante água”Hidratar a pele é essencial, tanto antes quanto depois do bronzeamento. O sol desidrata a pele e, por isso, devemos reabastecê-la com hidratante e ingerir água com frequência. Passar o creme hidratante após a exposição ao sol deixa o bronzeado uniforme e evita o ressecamento. O sol é um grande aliado da saúde, entretanto é um grande vilão também”, finaliza Fabiana Xavier.  

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile