Notícias

Beneficente Portuguesa faz 1ª ablação percutânea no Norte

Published

on

Uma técnica minimamente invasiva, sem necessidade de cortes ou cirurgia para tratamento de nódulos hepáticos utilizando métodos de imagem como a tomografia computadorizada. Assim é definida a ablação percutânea, que utiliza ondas de micro-ondas para o aquecimento e destruição de células tumorais. Uma verdadeira revolução da ciência e da medicina que acabou de ser realizada pela primeira vez no Norte do Brasil, através da Beneficente Portuguesa.
O procedimento ocorreu na última quinta-feira (24) tendo como responsável o médico radiologista intervencionista e cirurgião vascular e endovascular, Adib Koury.
Em conversa com a reportagem, o médico informou mais sobre a técnica realizada em pacientes com neoplasia (tumor) hepática com diâmetro de até 3 centímetros de diâmetro.
“É uma técnica que “entrega” uma potência de energia mais homogênea em menor tempo e com resultados mais controlados”, detalhou o médico.
As condições em que o tumor se apresentava foram fundamentais para designar o uso da técnica e a pronta recuperação mostrou o quanto a ablação percutânea é bem vinda. 
“O paciente que passou pelo procedimento apresentava um nódulo hepático próximo de uma veia, o que dificultava a realização de outro método terapêutico. Ele Recebeu alta hospitalar no dia seguinte ao procedimento”, informou Adib Koury.Beneficente Portuguesa pioneirismo e adequação
O local onde o procedimento foi realizado é o hospital da Beneficente Portuguesa que  mais uma vez se destaca pelo pioneirismo em procedimentos complexos e inéditos na região Norte. Para o médico isso é fundamental para o sucesso das cirurgias.”A Beneficente Portuguesa apresenta instalações técnicas e aparelhos modernos que facilitam a realização de tais procedimentos”, pontuou. LEIA MAIS!Beneficente Portuguesa implanta o menor marca-passo do mundoAla Camões da Beneficente Portuguesa é reinauguradaADIB KOURYAdib Koury é radiologista intervencionista e cirurgião vascular e endovascular. Tem atuação no tratamento de aneurismas, doença carotídea, varizes dos membros inferiores, embolização uterina para tratamento de miomas e tratamentos minimamente invasivos em oncologia.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile