Notícias

Alepa aprova PL que concede licença menstrual às mulheres 

Published

on

Licença MenstrualPara a maioria das mulheres, o período menstrual é marcado por sintomas de intensidade leve ou mediana como cólicas, indisposição, dor de cabeça ou enxaqueca. Pensando nisso, a deputada Lívia Duarte (Psol) elaborou o projeto de lei que garante a licença de três dias consecutivos, a cada mês, às servidoras públicas que comprovem sintomas graves associados ao fluxo menstrual. O projeto abrange o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações Públicas do Estado do Pará.Restaurantes Populares 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 O deputado Braz (PSD) é autor do projeto de lei que propõe a criação de restaurantes populares em municípios paraenses com mais de 100 mil habitantes. A matéria aprovada na Alepa visa a oferta gratuita ou de baixo custo de refeições de alta qualidade nutricional para toda a população, especialmente a população em situação de rua.De acordo com o projeto, refeição de alta qualidade nutricional é composta por alimentos diversos, in natura ou minimamente processados, orientada por cardápio homologado por nutricionistas, preferencialmente feita com insumos oriundos da agricultura familiar e de produção agroecológica. A administração dos estabelecimentos poderá ser de responsabilidade do governo estadual, organizações sem fins lucrativos individualmente ou em conjunto com prefeituras.IgualdadeDurante sessão ordinária, os deputados votaram o Projeto de Lei que estabelece a política estadual das ações afirmativas. O projeto é de autoria da deputada Maria do Carmo (PT) e busca reparar as distorções e desigualdades sociorraciais, de gênero e demais segmentos de minorias, por práticas discriminatórias adotadas nas esferas pública e privada, buscando a concretização da igualdade material.Meio ambiente 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 A deputada estadual Ana Cunha(PSDB) esteve nos EUA, onde participou de uma série de eventos relacionados ao clima, proteção à Amazônia, conservação da biodiversidade e economia sustentável. A deputada marcou presença no Brasil Climate Summit, The Nature Conversacy, The Business Case For Nature e Casa Amazônia, demonstrando o compromisso do Pará com os desafios ambientais globais, especialmente na proteção da Amazônia. Na foto, Ana Cunha com o governador Helder Barbalho que também cumpriu extensa agenda nos Estados Unidos.Avaliação da gestão estadual Nesta sexta-feira (29), às 10h, em modo híbrido (presencial e on), a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) realizará audiência pública para avaliação da gestão estadual do segundo quadrimestre de 2023. Nesse evento, previsto em lei, o Poder Executivo vai apresentar ao Parlamento e à sociedade os resultados de seus investimentos em saúde, educação, segurança etc; e o balanço fiscal, com o demonstrativo de receitas e despesas do período.  A audiência será coordenada pelo líder do governo,  deputado Iran Lima. (MDB). O evento será no Auditório João Batista.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile