Notícias
Adolescente é apreendida e colocada por 24h em cela comum em Igarapé-Miri
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida e mantida em uma cela por 24 horas, na Delegacia de Polícia Civil de Igarapé-Miri, região nordeste do Pará. O caso ganhou repercussão nesta quarta-feira (19), mas não há detalhes sobre quando exatamente ocorreu. Segundo a polícia, a jovem foi apreendida após uma briga na escola onde estuda.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Adolescente é encontrado morto dentro da Fasepa de Santarém]]
Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), menores de idade são proibidos de serem mantidos encarcerados. A situação relembra um caso de 2007, em Abaetetuba, na mesma mesorregião. Na época, outra adolescente de 15 anos foi mantida por 26 dias em uma cela com 30 detentos, sendo violentada e estuprada diariamente.
No caso de Igarapé-Miri, o Conselho Tutelar foi acionado e a adolescente foi encaminhada para atendimento médico. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado sob sigilo.
A Redação Integrada de O Liberal tenta contato com o Conselho Tutelar de Igarapé-Miri, para saber quais providências estão sendo tomadas em relação ao ocorrido.
Fonte: Polícia – OLiberal.com