Conecte-se conosco

Notícias

CBF suspende árbitros após pênalti não marcado para o Grêmio

Publicado

A comissão de arbitragem da CBF afastou os árbitros envolvidos na não marcação do pênalti para o Grêmio no jogo contra o Corinthians. A partida pelo Brasileiro terminou 4 a 4.
A medida envolve, inclusive, o VAR, Emerson de Almeida Ferreira, e o árbitro principal, Wilton Pereira Sampaio, que esteve na última Copa do Mundo.
CONTEÚDO RELACIONADOMarinho Peres, ex-Paysandu e Seleção, morre aos 76 anosVídeo: Corinthians e Grêmio empatam em jogo com oito golsSantos vira sobre o Bahia nos acréscimos e respira no Z-4O UOL apurou que a equipe de árbitros passará um tempo no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A CBF não confirma oficialmente ainda.
Eles serão submetidos a treinamentos teóricos e práticos para não repetirem a interpretação considerada equivocada de não marcarem o pênalti após o toque da bola no braço de Yuri Alberto.
Enquanto passam pelo processo temporário de preparação, os árbitros ficam fora das escalas. Quando voltarem, serão selecionados para partidas de menor porte.
CBF RECONHECE O ERROA comissão de arbitragem reconheceu que a decisão no jogo desta segunda-feira (18) foi errada ao divulgar os áudios do VAR do jogo na Neo Química Arena.
“O atleta número 9 em ação de bloqueio com o braço em posição antinatural intercepta um cruzamento à área. O bloqueio da bola nesta ação caracteriza infração de pênalti. Portanto, uma penalidade deveria ser marcada no campo de jogo. E, quanto não marcada, o VAR deveria recomendar tal revisão”, disse no vídeo Pericles Bassols, gerente do VAR e um dos instrutores da CBF.
AVAR2 TENTOU ‘SALVAR' A EQUIPE
A interpretação do lance no campo e na cabine foi a de que Yuri Alberto estaria em posição natural, disputando a bola —que, sem dúvida, bate direto no braço dele.
O assistente assistente de árbitro de vídeo 2 (AVAR2), Michel Patrick Costa Guimarães, tentou fazer com que os colegas mudassem a visão:
“Você não acha que tá muito aberto, não? Que essa bola passaria se ela não bate nesse braço?”
Mas isso não foi o suficiente para mudar a leitura dos demais colegas sobre o lance.VEJA MAIS:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias3 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias4 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo4 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque